PALAVRA DO PRESIDENTE


 

ASSEMBLÉIA DE DEUS  100 ANOS DE BENÇÃOS  
  
          O Centenário das IGREJAS ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL está sendo comemorado no quadriênio 2008/2011 na Gestão do Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB.
          O Movimento Pentecostal que invadiu a Nação Brasileira e Sul Americana, quase em sua totalidade, procedeu das Igrejas ligadas a Assembléia de DEUS. Não foram poucos as perseguições sofridas por essa Igreja Portentosa em momentos de sua instalação no Brasil e em toda sua trajetória cristã no decorrer destes anos todos.
          Hoje as Igrejas Assembléia de DEUS, são a maior denominação evangélica de nosso país. Seu Centenário é algo que deve ser almejado por todas as denominações que querem permanecer vivas e ativas no meio evangélico do cenário mundial.
          Cem anos, tem uma significância  de altíssimo valor, pois qualquer Igreja gostaria de passar por tal comemoração. Cem anos transmite-nos, confiança, solidez, eficácia de ministério, enfim a PRESENÇA DE DEUS NO COMANDO da instituição.
          Não fosse a persistência de Pastores e Líderes de caráter inabaláveis nada disso poderia ser comemorado hoje. Quem diria que os pequenos começos se tornariam tão grandes realizações?  Dois peixinhos (Daniel Berg e Gunnar Vingren) e cinco pãezinhos ( o povo de então) se tornaram este lauto banquete!
          Muitos eventos estarão envolvendo toda a Igreja Brasileira por causa destes gloriosos cem anos. Grandes programações estão sendo preparadas. A luz que é emanada de JESUS e refletida  pela Assembléia de Deus sobre a população brasileira será notada de forma especial neste quadriênio.
          O pioneirismo das Assembléias de Deus nunca cessará! A Igreja foi chamada e vocacionada para ser sal na terra e luz no mundo.
          Do Norte do Brasil, onde iniciou esta grande obra, até o Sul e de Leste ao Oeste está presente esta marca: ASSEMBLÉIA DE DEUS.
          Possamos dizer: “até aqui nos ajudou o SENHOR!"  Mas, de maneira alguma esqueçamos que, se DEUS nos ajudou até aqui, temos ainda um longo caminho até lá (até a glória).  Há muito que fazer. Há uma obra a ser realizada. Tão difícil como começar uma obra evangélica é continuá-la, é manté-la santa.
           O COPESP  Conselho de Pastores do Estado de São Paulo parabeniza com grande alegria e júbilo as IGREJAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL E NO MUNDO por tão grande exemplo de fidelidade e amor cristão.

Novos Rumos

O COPESP e sua Diretoria Executiva entra vitorioso no quadriênio  2008/2012. Estamos vivendo um momento de mudanças, Novos Rumos. Embora a COPESP seja o conselho mais antigo de pastores do Estado de São Paulo e de onde inspiram-se e derivam tantos outros conselhos que hoje ajudam pastores em suas mais diversas necessidades, teve um caminhar mais moroso e difícil, mais isso ocorreu a exemplo de toda a família em que o irmão primogênito sente a responsabilidade de ser o exemplo para os mais novos, e só depois de ajudá-los é que se libera para desenvolver sua própria vocação.

Assim é o nosso COPESP e seus Novos Rumos para o quadriênio que se apresenta. Recebam o abraço fraterno dos pastores e líderes "Copespianos" e caminhemos pelos Novos Rumos até a grande vitória.

 

Bispo Carlos de Castro