FINALIDADE DO COPESP



   O COPESP tem por finalidade precípua facilitar a vida do Pastor e sua Igreja oferecendo uma gama muito grande de serviços que ajudam no dia-a-dia da vida ministerial. O Pastor tem muito à fazer, tem um rebanho à conduzir e não tem tempo muitas vezes de tratar todos os detalhes que envolvem o desenvolvimento  de um grande rebanho.
Embora a Igreja, na maioria dos casos, considere o Pastor um "Super Homem", as vezes se decepciona  em perceber que o mesmo é um homem comum que não tem ,necessariamente, de entender de tudo.

   Desta forma, o Copesp reuniu muitos técnicos e muitos profissionais nas mais diversas áreas para suprir as deficiências e prestar serviços múltiplos que o Pastor está impossibilitado de prestar. Por exemplo: (como citamos na sessão de ideologia) - O Pastor não tem necessariamente de entender de Contabilidade ou de Advocacia, tão pouco de Engenharia, ou ainda de Assistência Médica, enfim o mundo moderno tem se especializado em sub-campos de actuação para melhor servir o ser humano. Desta forma, o Copesp ajuda o Pastor e a Igreja indicando serviços e soluções que já foram sofridas por muitas Igrejas e que agora podem ajudar as Igrejas co-irmãs.


   Os parceiros de serviços que são indicados pelo Copesp são conhecidos e renomados, pois já executam trabalho a vários anos às Igrejas Relacionadas com o Conselho. Outra grande vantagem que as Igrejas recebem, ao usar o trabalho dos Parceiros indicados pelo Copesp é que:- O valor com o custo é extremamente reduzido, pois no grande volume de serviços que estes parceiros prestam às Igrejas fazem que o custo caia. Desta forma, a Igreja que necessita do serviço tem um custo super-reduzido e o Copesp recebe ainda, uma ajuda do Parceiro Prestador do Serviço possibilitando a instituição (COPESP)  a fornecer toda a Assistência ao Pastor e a Igreja totalmente gratuita, tais como as Credenciais (Carteiras de Filiação), Assistência Contábil (teórica), Assistência Jurídica (teórica), Assistência Organizacional (teórica), Assistência Educacional, Recuperação de Crédito por Inadimplência Financeira, Assistência em Organização de Grandes Eventos, Orientação na Compra da Casa Própria e no Veículo Pessoal ou Institucional, Engajamento do Pastor ao Plano de Assistência Médica, Odontológica e Farmacêutica (sem carência e sem limite de idade), Engajamento em Plano de Seguro:-Previdenciário, Patrimonial e de Vida, Indicação de Instituição Bancária  para Financiamentos Gerais, Viagens de Lazer ou Ministerial, Sistemas de Telefonia, Comunicação e Informática e tantos outros serviços que facilitam grandemente a vida do Obreiro e da Comunidade.

 

Bispo Carlos de Castro